Projeto de energia verde da Heineken avança para lares

Incentivo que já atendia bares e restaurantes agora se estende a pessoas físicas

Heineken dá continuidade ao projeto que visa a facilitar o acesso à energia renovável a todo o Brasil. Após a iniciativa direcionada para bares e restaurantes, em 2021, o movimento estende sua cobertura à casa dos brasileiros. Agora, conforme a companhia, as pessoas poderão optar pela participação no projeto, de forma gratuita, e ter acesso em suas próprias casas, à energia 100% verde.

A novidade faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, Green Your City, lançada em 2021 com compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Com isso, a Heineken passa a olhar não apenas processos internos, mas também como expandir a mensagem a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia verde como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa.

Além da conscientização, o projeto beneficia os participantes com descontos diretos na conta de energia que podem chegar a 20% do consumo, a depender da região.

A jornada da marca na construção de um mundo mais verde teve sua gênese com o anúncio, realizado em dezembro de 2020, da produção e envase das cervejas Heineken com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP). Ao facilitar o acesso à energia renovável, a marca incentiva os consumidores a repensarem as formas de consumo, incluindo o consumo de energia dentro de casa.

Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil, conta:

“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil, o formato está se consolidando e por isso estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadora desse movimento pioneiro. Acreditamos na sustentabilidade como uma construção conjunta da indústria e da sociedade e poder de alguma forma facilitar esse processo, com uma ação concreta, que entrega benefícios ao meio ambiente e às pessoas, é uma grande conquista.”

COMO É FEITO O CADASTRO NO PROJETO DA HEINEKEN

A participação é feita por meio de um cadastro feito 100% de forma digital. Basta acessar a plataforma com CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia. A participação é gratuita, sem pagamento de taxas, sem instalação e sem fidelidade. Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de no mínimo R$ 200,00 em sua conta de energia. Após a adesão, o prazo estipulado para a conversão e fornecimento de energia verde é de até 120 dias.

O projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do serviço acontece de forma gradual no país. Atualmente, moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (CPFL Paulista), por exemplo, já conseguem solicitar a adesão ao programa. Nos demais Estados, a previsão é de que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. Até lá, os moradores podem fazer um pré-cadastro no site do projeto para acompanharem a chegada em suas cidades.

Em 2021, o projeto piloto teve início com o atendimento a bares e restaurantes parceiros da marca, que desde então já se beneficiam com o programa. A meta é alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030.

Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, afirma:

“A marca Heineken terá papel fundamental dentro do Grupo HEINEKEN no Brasil para alavancar metas da companhia, como a neutralização das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. Acreditamos que este projeto pode estimular atitudes individuais que colaborem para a transformação das cidades em cidades mais sustentáveis, por meio de apresentação de soluções, novas possibilidades e novas perspectivas.”

Posts Similares

Deixe um comentário