1D. AMERICAN WHEAT
Impressão geral
Cervejas de trigo refrescantes que podem exibir mais caráter de lúpulo e menos caráter de fermento do que suas primas alemãs. Um caráter de fermentação limpa permite que os sabores de trigo pastoso, pastoso ou granulado sejam complementados pelo sabor e amargor do lúpulo, em vez das qualidades do fermento.
Aparência
Geralmente de amarelo claro a dourado. A clareza pode variar de brilhante a nebulosa, com fermento se aproximando do estilo alemão de cerveja weissbier. Cabeça branca grande e duradoura.
Aroma
Caráter de trigo granulado, em pão ou pastoso de baixo a moderado. Uma doçura maltada de leve a moderada é aceitável. Os ésteres podem ser moderados a nenhum, embora devam refletir cepas de leveduras relativamente neutras; banana é inadequada. O aroma do lúpulo pode ser de baixo a moderado e pode ter um caráter cítrico, picante, floral ou frutado. Sem fenóis de cravo.
Sabor
Sabor de trigo leve a moderadamente forte, pastoso ou granulado, que pode persistir no final. Pode ter uma doçura maltada moderada ou final bastante seco. Amargor de lúpulo de baixo a moderado, que às vezes dura até o final. O equilíbrio geralmente é uniforme, mas pode ser ligeiramente amargo. Sabor de lúpulo de baixo a moderado (cítrico, picante, floral ou frutado). Os ésteres podem ser moderados a nenhum, mas não devem incluir banana. Sem fenóis de cravo. Pode ter um final ligeiramente nítido.
Sensação na boca
Corpo de médio-leve a médio. Carbonatação de média-alta a alta. Uma ligeira cremosidade é opcional; as cervejas de trigo às vezes têm uma impressão macia e “fofa”.
Comentários
Existem diferentes variações, desde uma cerveja fácil de beber, razoavelmente doce, até uma cerveja seca e agressivamente lupulada com um forte sabor de trigo. As cervejas de centeio americanas devem ser inscritas na categoria de especialidades Fermentáveis Alternativos.
História
Uma adaptação da cerveja artesanal americana do estilo weissbier alemão usando uma levedura mais limpa e mais lúpulo, amplamente popularizada por Widmer em meados da década de 1980.
Ingredientes Característicos
(a levedura weissbier alemã é inadequada). Grande proporção de malte de trigo (geralmente 30–50%, o que é menor do que o típico em weissbiers alemães). Os lúpulos americanos, alemães ou do Novo Mundo são típicos.
Comparação de Estilo
Mais caráter de lúpulo e menos caráter de fermento do que o weissbier alemão. Nunca com o caráter banana e cravo do weissbier alemão. Geralmente pode ter o mesmo alcance e equilíbrio que Blonde Ales, mas com um caráter de trigo como o sabor principal do malte.
Estatísticas vitais
IBU
15-30
SRM
3 – 6
OG
1.040 – 1.055
FG
1,008 – 1,013
ABV
4% – 5,5%
Link da receita abaixo:
https://share.brewfather.app/LpdyBJQaLEDOkV
Para comprar os insumos dessa receita c/ desconto use o link abaixo:
EM BREVE