Receitas

  • Espaço dedicado para postar receitas de cervejas testadas e aprovadas.
  • Caso não encontre alguma receita, nos deixe um recado que assim que possível, postaremos a receita solicitada.
  • O InfoBeer tem parceria com a loja Insumos Limeira

21B. Specialty IPA: New England IPA

21 de fevereiro de 2018

Impressão geral

Uma American IPA com sabores e aromas intensos de frutas, corpo macio e sensação na boca suave, e muitas vezes opaca com turbidez substancial. Menos amargura percebida do que as IPAs tradicionais, mas sempre avança massivamente. Esta ênfase no late hopping, especialmente no dry hopping, com lúpulos com qualidades de frutas tropicais confere o caráter ‘suculento’ específico pelo qual este estilo é conhecido.

Aroma

Aroma intenso de lúpulo, tipicamente com qualidades frutadas (frutas de caroço, frutas tropicais e cítricas estão mais comumente presentes) refletindo as variedades de lúpulo mais recentes da América e do Novo Mundo sem ser gramínea ou herbácea. Malte limpo e neutro no fundo, potencialmente com uma leve doçura de pão sem caramelo ou torrada. Ausência de qualquer caráter de malte é uma falha. Caráter de fermentação neutro a frutado, bem integrado ao lúpulo. Um aroma cremoso, amanteigado ou ácido é inadequado. Qualquer caráter de álcool percebido deve ser contido e nunca quente.

Aparência

A cor varia do palha ao amarelo, às vezes com um tom alaranjado. Clareza nebulosa, muitas vezes opaca; não deve ser nublado ou turvo. A opacidade pode adicionar um ‘brilho’ à cerveja e fazer com que a cor pareça mais escura. Quaisquer partículas flutuantes visíveis (matéria de lúpulo, aglomerados de levedura, etc.) são uma falha. Espuma branca de merengue médio a rochoso com retenção alta a muito alta.

Sabor

O sabor do lúpulo é alto a muito alto, e reflete as mesmas características do aroma (ênfase na fruta, sendo as frutas tropicais maduras, frutas de caroço e cítricas as mais comuns). O amargor percebido pode ser um pouco baixo a médio-alto, muitas vezes sendo mascarado pelo corpo e final da cerveja. O caráter de lúpulo no retrogosto não deve ser acentuado ou áspero. Sabor de malte baixo a médio, geralmente neutro, às vezes com sabor de pão, granulado e levemente adocicado. Sabores notáveis ​​de torrada ou caramelo são uma falha. O caráter de fermentação é neutro a frutado, mas, assim como o aroma, sustenta o lúpulo. Acabamento meio seco a médio. Sabores cremosos, amiláceos ou açucarados são inadequados, embora um alto nível de éster e um amargor mais baixo possam dar a impressão de doçura até moderada. Um moderado,

Sensação de boca

Corpo médio a médio-cheio com um caráter suave. Sem adstringência áspera derivada do lúpulo. O calor do álcool pode estar presente em versões mais fortes, mas nunca deve ser quente. A carbonatação média é padrão. A cerveja não deve ter uma sensação na boca cremosa ou viscosa, um sotaque ácido ou uma textura de amido cru.

Comentários

O estilo ainda está evoluindo, mas esse estilo é essencialmente uma American IPA mais suave, nebulosa e suculenta. Neste contexto, ‘suculento’ refere-se a uma impressão mental de suco de frutas ou de comer frutas frescas e totalmente maduras. Grandes exemplos sugestivos de milkshakes, creamsicles ou smoothies de frutas estão além dessa faixa; As IPAs devem ser sempre bebíveis. A turvação vem do regime de dry hopping, não de levedura suspensa, turbidez de amido, pectinas endurecidas ou outras técnicas; um brilho nebuloso é desejável, não uma bagunça turva e turva.

História

Um estilo moderno de cerveja artesanal originário da região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Acredita-se que Alchemist Heady Topper seja o exemplo original e inspiração para muitas outras interpretações que cresceram em popularidade no início e meados de 2010. Os cervejeiros continuam inovando e evoluindo o estilo, com o estilo tendendo a uma apresentação menos amarga a ponto de zombar do termo “IPA”.

Ingredientes Característicos

Semelhante a muitas IPAs americanas mais recentes, mas geralmente com mais aveia ou trigo na moagem e menos maltes de caramelo ou especiais. Escolha de lúpulo restrita a variedades americanas ou do Novo Mundo com caráter de frutas tropicais, frutas de caroço ou cítricas. Estirpe de levedura neutra a ésteres. A água varia de equilibrada entre sulfato e cloreto para usar mais cloretos. Fortemente dry-hopped, em parte durante a fermentação ativa, usando uma variedade de doses e temperaturas de lúpulo para enfatizar a profundidade de aroma e sabor do lúpulo sobre o amargor. A biotransformação de óleos de lúpulo durante a fermentação pode aumentar o caráter da fruta.

Comparação de estilos

Comparada com a American IPA, a New England IPA tem uma sensação de boca mais cheia e suave, uma expressão de lúpulo mais frutada, um equilíbrio de amargor percebido mais contido e uma aparência mais nebulosa. Muitas American IPAs modernas são frutadas e um tanto turvas; se tiverem um final seco e crocante, no máximo corpo médio e alto amargor percebido, esses exemplos devem ser inscritos como American IPAs. Adições perceptíveis de frutas, lactose ou outros materiais para aumentar o caráter frutado e suave devem ser inseridas em outra categoria definida pelo aditivo (por exemplo, Fruit Beer, Specialty Beer).

Estatísticas vitais

IBU25 – 60
SRM3 – 7
GO1,060 – 1,085
FG1,010 – 1,015
ABV6% – 9%

Link da receita abaixo:

https://share.brewfather.app/CdT47AF5Aeax7Y

Para comprar os insumos dessa receita c/ desconto use o link abaixo:

EM BREVE



AMERICAN WHEAT (BIAB)

1D. AMERICAN WHEAT

Impressão geral

Cervejas de trigo refrescantes que podem exibir mais caráter de lúpulo e menos caráter de fermento do que suas primas alemãs. Um caráter de fermentação limpa permite que os sabores de trigo pastoso, pastoso ou granulado sejam complementados pelo sabor e amargor do lúpulo, em vez das qualidades do fermento.

Aparência

Geralmente de amarelo claro a dourado. A clareza pode variar de brilhante a nebulosa, com fermento se aproximando do estilo alemão de cerveja weissbier. Cabeça branca grande e duradoura.

Aroma

Caráter de trigo granulado, em pão ou pastoso de baixo a moderado. Uma doçura maltada de leve a moderada é aceitável. Os ésteres podem ser moderados a nenhum, embora devam refletir cepas de leveduras relativamente neutras; banana é inadequada. O aroma do lúpulo pode ser de baixo a moderado e pode ter um caráter cítrico, picante, floral ou frutado. Sem fenóis de cravo.

Sabor

Sabor de trigo leve a moderadamente forte, pastoso ou granulado, que pode persistir no final. Pode ter uma doçura maltada moderada ou final bastante seco. Amargor de lúpulo de baixo a moderado, que às vezes dura até o final. O equilíbrio geralmente é uniforme, mas pode ser ligeiramente amargo. Sabor de lúpulo de baixo a moderado (cítrico, picante, floral ou frutado). Os ésteres podem ser moderados a nenhum, mas não devem incluir banana. Sem fenóis de cravo. Pode ter um final ligeiramente nítido.

Sensação na boca

Corpo de médio-leve a médio. Carbonatação de média-alta a alta. Uma ligeira cremosidade é opcional; as cervejas de trigo às vezes têm uma impressão macia e “fofa”.

Comentários

Existem diferentes variações, desde uma cerveja fácil de beber, razoavelmente doce, até uma cerveja seca e agressivamente lupulada com um forte sabor de trigo. As cervejas de centeio americanas devem ser inscritas na categoria de especialidades Fermentáveis ​​Alternativos.

História

Uma adaptação da cerveja artesanal americana do estilo weissbier alemão usando uma levedura mais limpa e mais lúpulo, amplamente popularizada por Widmer em meados da década de 1980.

Ingredientes Característicos

(a levedura weissbier alemã é inadequada). Grande proporção de malte de trigo (geralmente 30–50%, o que é menor do que o típico em weissbiers alemães). Os lúpulos americanos, alemães ou do Novo Mundo são típicos.

Comparação de Estilo

Mais caráter de lúpulo e menos caráter de fermento do que o weissbier alemão. Nunca com o caráter banana e cravo do weissbier alemão. Geralmente pode ter o mesmo alcance e equilíbrio que Blonde Ales, mas com um caráter de trigo como o sabor principal do malte.

Estatísticas vitais

IBU

15-30

SRM

3 – 6

OG

1.040 – 1.055

FG

1,008 – 1,013

ABV

4% – 5,5%

Link da receita abaixo:

https://share.brewfather.app/LpdyBJQaLEDOkV

Para comprar os insumos dessa receita c/ desconto use o link abaixo:

EM BREVE



CREAM ALE FLOCÃO (BIAB)

1C. Cream Ale

Impressão Geral: Uma American Standart limpa, bem-atenuada e saborosa, “para cortar a grama.” Fácil de beber e refrescante, mas com mais corpo do que as típicas lagers americanas.

Aroma: Notas de malte de médio para médio-baixo, com um aroma doce semelhante ao milho. Estão permitidos baixos níveis de DMS, mas não são necessários. Aroma de lúpulo de médiobaixo a nenhum, e que, se presente, pode ser de qualquer variedade, entretanto, notas florais, condimentadas ou à base de plantas são os mais comuns. Em suma, um aroma sutil, em que não domina nem o malte nem o lúpulo. Ésteres baixos de frutas são opcionais.

Aparência: cor amarelo palha a moderado ouro, mas normalmente mais claras. Espuma de baixa a média formação, com carbonatação média a alta e retenção razoável. Brilhante e cristalina, com muitos reflexos.

Sabor: Baixo a médio-baixo amargor de lúpulo. Baixa a moderada maltosidade e doçura, variando com a densidade e a atenuação. Geralmente bem atenuadas. Nem malte nem lúpulo dominam o paladar. Baixo a moderado sabor de milho é normalmente encontrado como um leve DMS (opcional). O final pode variar entre um pouco seco e ligeiramente doce. Ésteres baixos de frutas são opcionais. Baixo a médio-baixo sabor de lúpulo (de qualquer variedade, mas geralmente floral, picante ou ervas).

Sensação de Boca: Geralmente leve e fresco, o corpo pode chegar a ser médio. Sensação de boca suave, com atenuação média a alta; níveis mais elevados de atenuação podem ser pretendidos para obter maior perfil para “matar a sede”. Alta carbonatação.

Comentários: As Cream Ale Pre-Prohibition eram ligeiramente mais forte, lupuladas (incluindo alguns dry hopping) e mais amargas (25-30 + IBU). Essas versões devem ser registradas na categoria histórica (Historical Beer). A maioria dos exemplos comerciais apresentam densidade inicial na faixa de 1050-1053 OG, e o amargor, em IBUs, raramente excede 30.

História: Uma ale mais espumante ou de consumo fresco que existia nos anos 1800 e que sobreviveu à Lei Seca. Uma versão ale do estilo lager americano produzido por fabricantes de cerveja ale para competir com fabricantes de cerveja lager no Canadá e nos Estados do Nordeste, Meio-Atlântico e Centro-Oeste dos EUA. Originalmente conhecida como um ale espumante ou consumo in natura, foram utilizadas algumas cepas de leveduras lager (e às vezes ainda são) por alguns fabricantes de cerveja, mas historicamente não estavam misturadas, feitas apenas com cepas ale. Muitos exemplos usam o método de Kräusen para elevar a carbonatação. O armazenamento a frio não é tradicional, entretanto alguns cervejeiros atualmente estão assim procedendo.

Ingredientes Característicos: Ingredientes americanos comumente usados, receitas de grãos integrais com maltes seis fileiras, ou uma combinação de maltes seis fileiras e duas fileiras americanas. Os adjuntos podem chegar a até 20% de milho em maceração e 20% de glicose ou outros açúcares na etapa de fervura. Qualquer variedade de lúpulo pode ser usada para amargor e aroma.

Comparação de Estilos: Similar à Standard American Lager, mas com mais personalidade.

Estatística Vital:

OG: 1042-1055
FG: 1.006 – 1.012
SRM: 2.5 – 5
IBUs: 8 – 20
ABV: 4.2 – 5.6

Link da receita abaixo:

https://share.brewfather.app/n5Cre1uUpXPJaK

Para comprar os insumos dessa receita c/ desconto use o link abaixo:

EM BREVE



PORTER CACAU (ROBUST PORTER)

12B. Robust Porter

Aroma: Aroma torrado (frequentemente com um caráter de malte preto levemente queimado) deve ser perceptível e pode ser moderadamente forte. Opcionalmente, também pode apresentar algum caráter adicional de malte em suporte (granulado, pão, tipo toffee, caramelo, chocolate, café, rico e / ou doce). Aroma de lúpulo de baixo a alto (variedades dos EUA ou do Reino Unido). Algumas versões americanas podem ser dry-hopped. Ésteres frutados são moderados a nenhum. Diacetil baixo a nenhum.

Aparência: Castanho médio a castanho muito escuro, frequentemente com reflexos rubi ou granada. Pode se aproximar da cor preta. A clareza pode ser difícil de discernir em uma cerveja tão escura, mas, quando não opaca, será transparente (principalmente quando colocada contra a luz). Cabeça cheia de cor bronzeada com retenção moderadamente boa.

Sabor: Sabor de malte moderadamente forte geralmente apresenta caráter de malte preto levemente queimado (e às vezes sabores de chocolate e / ou café) com um pouco de secura torrado no final. O sabor geral pode terminar de seco a meio-doce, dependendo da composição do grão, do nível de amargor do lúpulo e da atenuação. Pode ter um caráter acentuado de grãos torrados escuros, embora não deva ser excessivamente acre, queimado ou áspero. Amargor de médio a alto, que pode ser acentuado pelo malte torrado. O sabor do lúpulo pode variar de baixo a moderadamente alto (variedades dos EUA ou do Reino Unido, normalmente) e equilibra os sabores do malte torrado. Diacetil baixo a nenhum. Ésteres frutados moderados a nenhum.

Sensação na boca: corpo médio a médio-cheio. Carbonatação moderadamente baixa a moderadamente alta. Versões mais fortes podem ter um leve calor do álcool. Pode ter uma leve adstringência de grãos torrados, embora esse caráter não deva ser forte.

Impressão Geral: Uma cerveja preta maltada substancial com um caráter torrado complexo e saboroso.

DOWNLOAD PORTER CACAU

Para comprar os insumos dessa receita c/ desconto use o link abaixo:

EM BREVE


BELGIAN TRIPEL CARDAMOMO

Casamento de aromas picantes, frutados e alcoólicos, sustentado por uma suave e arredondada impressão de malte granulado-doce, ocasionalmente com uma nota de mel muito leve. Fenóis de baixo a moderado têm caráter apimentado. Os ésteres lembram frutas cítricas, como laranja ou às vezes limão, e são de baixo a moderado. Geralmente, é encontrado um caractere de lúpulo picante baixo a moderado. Os álcoois são macios, picantes e de baixa intensidade. A amargura é tipicamente média a alta a partir de uma combinação de amargura de lúpulo e fenólicos produzidos por leveduras. A carbonatação e amargura substanciais conferem um acabamento seco com um final de boca moderadamente amargo, com um caráter substancial de levedura picante e frutada. O sabor de malte doce e granulado não implica em doçura residual.

O cardamomo é uma especiaria que confere a cerveja aroma e sabor resinoso, amadeirado e cítrico. Ele é a semente de uma planta da família do gengibre. 

DOWNLOAD BELGIAN TRIPEL CARDAMOMO

Para comprar os insumos dessa receita c/ desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/belgian-blond-ale-v2


BELGIAN BLOND ALE V2.0 (INVERNO)

PS: RECEITA ADAPTADA, FORA DO ESTILO BJCP

Uma cerveja Belga estilo Ale desenvolvida para ser apreciada no inverno, uma cerveja com teor alcoólico elevado, adocicada, baixo amargor, frutada com um belo corpo deixando ela super cremos e licorosa, perfeita para dias frios

DOWNLOAD BELGIAN BLOND ALE V2.0

Para comprar os insumos dessa receita c/ desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/belgian-blond-ale-v2


SPECIALITY LAGER

Uma cerveja do estilo lager elaborada com maltes especiais e lúpulos nobres com toque de laranja com uma bela sensação de frescor a cada gole

DOWNLOAD SPECIALITY LAGER

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/none-56304980


WEIZENBOCK (BRUGS)

Uma cerveja forte, maltada, frutada e à base de trigo que combina os melhores sabores de malte e levedura de um weissbier (pálido ou escuro) com sabor, força e corpo ricos em malte

DOWNLOAD WEIZENBOCK

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

EM BREVE…


BELGIAN TRIPEL (BRUGS)

Casamento de aromas picantes, frutados e alcoólicos, sustentado por uma suave e arredondada impressão de malte granulado-doce, ocasionalmente com uma nota de mel muito leve. Fenóis de baixo a moderado têm caráter apimentado. Os ésteres lembram frutas cítricas, como laranja ou às vezes limão, e são de baixo a moderado. Geralmente, é encontrado um caractere de lúpulo picante baixo a moderado. Os álcoois são macios, picantes e de baixa intensidade. A amargura é tipicamente média a alta a partir de uma combinação de amargura de lúpulo e fenólicos produzidos por leveduras. A carbonatação e amargura substanciais conferem um acabamento seco com um final de boca moderadamente amargo, com um caráter substancial de levedura picante e frutada. O sabor de malte doce e granulado não implica em doçura residual.

DOWNLOAD BELGIAN TRIPEL

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/none-56304731


MUNICH HELLES (BRUGS)

Segue a receita de uma lager alemã limpa, maltada e dourada, com um sabor suave e maltado de granulado e um acabamento macio e seco. Lúpulo sutil picante, floral ou de ervas e amargura contida ajudam a manter o equilíbrio maltado, mas não doce, o que ajuda a tornar esta cerveja uma bebida refrescante e cotidiana.

DOWNLOAD MUNICH HELLES

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/none-56304838


CREAM ALE PURO MALTE (BRUGS)

Segue a receita de uma CREAM ALE realmente cremosa.

DOWNLOAD-CREAM ALE

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/receita-cream-ale-20-litros-infobeer


BELGIAN BLOND ALE (BRUGS)

Segue a receita de uma Belga muito bem equilibrada, leve dulçor do malte com um final seco deixando em evidência o lúpulo e o teor alcoólico

DOWNLOAD BELGIAN BLOND ALE

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/receita-belgian-blond-ale-20-litros-infobeer


WHITE IPA (BRUGS)

Segue a receita de uma WHITE IPA, uma cerveja Belga forte, Amarga, rica em sabores frutado e citrica .

DOWNLOAD WHITE IPA

APA DO JOTA

Segue a receita de uma APA, muito bem equilibrada, lupulada e saborosa ( receita do amigo cervejeiro da L´JAICA)

DOWNLOAD RECEITA APA DO JOTA

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/receita-american-pale-ale-20-litros-infobeerjota


DOPPELBOCK (BRUGS)

Segue a receita de uma DOPPELBOCK, uma cerveja alemã forte, rica e muito maltada.

DOWNLOAD DOPPELBOCK


BELGIAN DUBBEL (BRUGS)

Segue a receita de uma Belgian Dubbel de profunda cor vermelha acobreada, moderadamente forte, maltada, complexa, com ricos sabores de malte e ésteres de frutas escuras

DOWNLOAD RECEITA BELGIAN DUBBEL

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/receita-belgian-dubbel-20-litros-infobeer


IRISH STOUT (BRUGS)

Segue a receita de uma Irish Stout, cerveja preta de corpo médio muito saborosa com suas notas de chocolate.

DOWNLOAD IRISH STOUT

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/none-43122387


AMERICAN BLOND ALE (BRUGS)

Segue a receita de uma American Blond Ale muito bem equilibrada entre o dulçor e o lúpulo.

DOWNLOAD RECEIRA AMERICAN BLOND ALE

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/receitta-american-blond-ale-20-litros-infobeer


IRISH RED ALE (BRUGS)

Segue a receita de uma Irish Red Ale muito bem maltada.

DOWNLOAD RECEITA IRISH RED ALE

Para comprar os insumos com desconto use o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/receita-irish-red-ale-20-litros-infobeer


OKTOBERFEST (BRUGS)

Segue a receita da cerveja OKTOBERFEST, cerveja comemorativa da Festa de Blumenau.

DOWNLOAD-OKTOBERFEST

Para comprar os insumos com desconto acesse o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/receita-oktoberfest-20-litros-infobeer


BRUG-APA

Segue a receita de uma APA muito saborosa e aromática.

DOWNLOAD BRUG-APA


BRUG-IPA

Segue a receita de uma IPA muito equilibrada e aromática.

DOWNLOAD BRUG-IPA

Para comprar os insumos com desconto acesse o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/none-43114622


BRUG-PILSEN

Segue a receita de uma PILSEN muito saborosa.

DOWNLOAD BRUG-PILSEN

Paca comprar os insumos com desconto acesse o link abaixo:

https://www.insumoslimeira.com.br/none-43122564


BRUG-WEIZEN

Segue a receita de uma WEIZENBIER com aromas de cravo e banana.

DOWNLOAD BRUG-WEIZEN

9 thoughts on “Receitas”

  1. Estou na segunda receita do site, fiz a weizen e agora a IPA, minha próxima será a APA. Receitas elaboradas por cervejeiro renomado. Aguardando o POST de novas receitas, com certeza farei todas elas porque sempre ficam ótimas.

  2. A receita da vez foi a Belgian Blond Ale, ficou pronta e está espetacular. Uma cerveja seca com maltado marcante que combina muito bem com o sabor do tradition. Repetirei sempre a melhor blond que já tomei, parabéns pela receita.🍻👋👋

Deixe um comentário