Lúpulo Columbus

Algumas das maiores cervejarias dos EUA estão usando Columbus para dar sabor a seus estilos de Ales americanas. Ele apresenta um intenso aroma ao mesmo tempo que entrega uma carga considerável de amargor para a cerveja. Aromas herbais, cítricos, picantes com capim limão e cascas de laranja.

País de Origem Estados Unidos
Linhagem Filha de Nugget.
Tipo Amargor.
História de Origem O lúpulo Columbus é um dos famosos 3 C´s, incluindo Cascade e Centennial. Esta variedade tem outros nomes como CTZ, que significa Columbus, Tomahawk e Zeus. O problema de nome tem a ver com direitos de cópia e patentes entre a Yakima Chief Inc, e Charles E. Zimmerman que originalmente produziu a variedade. Isto resultou na criação de uma “joint venture” com o nome de HUSA-CEZ, LLC entre Charles e a Hopunion USA.
Característica sensorial Tem aroma bastante lupulado com notas cítricas sutis, perfeito como um lúpulo de dupla utilização. Seus óleos são moderados e bem balanceados. É usado geralmente no final da fervura, e, quando fresco, tem um sabor de ervas com uma nota cítrica de limão.
Estilos de Cerveja Pale Ale, India Pale Ale, Stout, Barley Wine, Lagers.
Possíveis Substituições Zeus, Chinook, Northern Brewer, Nugget, Target, Warrior, Millenium
COMPONENTES DE AMARGOR   COMPONENTES DE AROMA
DESCRIÇÃO FAIXA   DESCRIÇÃO FAIXA
Ácido alfa (p/p) 14,5 – 16,5 %   Óleo total (em 100g) 2 – 3 mL
Ácido beta (p/p) 4 – 5 %   Mirceno 40 – 50 %
Relação Alfa/Beta 2,9 – 4,1   Humuleno 12 – 18 %
Cohumulona (% dos A.Alfa) 28 – 32 %   Cariofileno 9 – 11 %
Linalool apr. 0,17%   Farneseno < 1 %

Posts Similares

Deixe um comentário