Com Crescimento em 2021 a Krug Bier reinveste R$ 4 milhões
Cervejaria mineira comemora aumento no volume de vendas e de produção em 2021
O ano de 2021 foi definido como bastante positivo pela direção da Krug Bier. No ano passado, a cervejaria mineira comemorou um aumento de 65% no volume de vendas, sendo a cerveja em garrafa uma das grandes protagonistas desse crescimento.
Alexandre Bruzzi, sócio-proprietário da Krug Bier, explica:
“Desde o início da pandemia, em 2020, a comercialização em garrafa mais que dobrou e vem mantendo essa posição de destaque em nossa produção. Isso somado à reabertura de bares e restaurantes alavancou muito as nossas vendas.”
Há dois anos, a empresa desenvolve um plano de reinvestimento de seu caixa, com projeção de chegar aos R$ 10 milhões em investimentos até o fim de 2022, sem nenhum recurso externo.Com a expectativa do aumento da demanda, desde 2019, a Krug já vinha se preparando para dobrar a capacidade de produção, de 4 para até 8 milhões de litros/ano.
“No final do ano passado, já estávamos produzindo 600 mil litros/mês, e a previsão é de chegar a 800 mil litros/mês até dezembro de 2022. Também estimamos um incremento de 50% no volume de vendas em relação ao ano anterior, que já teve um excelente desempenho”,
Aposta Bruzzi Planejamento é tudo Para viabilizar os planos de crescimento e os excelentes resultados, a Krug Bier vem se preparando há algum tempo, com investimento em fábrica, produtos e estratégia. Logo que entendeu uma oportunidade de crescimento no mercado, resultante de uma série de acontecimentos que inclui a crise no setor cervejeiro do início de 2020, a empresa optou em reinvestir no negócio com capital próprio.O objetivo foi transformar o seu parque fabril, com a ampliação da sala de brassagem, a compra de novos tanques e a implantação de tecnologias que permitem acompanhar, com extremo rigor, cada etapa da produção até a entrega do produto na prateleira. “Em breve, o cliente final poderá acompanhar todas as informações sobre aquele lote da bebida que está consumindo, além de dicas de harmonização e curiosidades sobre as nossas cervejas. O principal objetivo da nova ferramenta é garantir a segurança do produto e também passar essa tranquilidade para as pessoas que ainda têm algum tipo de desconfiança sobre a cerveja artesanal”
Além do aumento de produção e presença nas gôndolas de supermercados, parte da estratégia da Krug Bier também inclui ampliar a parceria com bares e restaurantes.
No último ano, a cervejaria já conquistou mais de 200 novos pontos de vendas para o comércio de seus chopes. Outro canal direto com o cliente é o e-commerce próprio, que vem crescendo, desde 2020, e se confirmando com um dos carros-chefe nas vendas de cerveja em garrafas e latas para o público final, atingindo marca superior a 200 mil acessos únicos por mês.Outra medida importante que vem garantindo a boa fase da Krug foi uma ampliação de sua equipe em quase 20%.
“Foi preciso contratar pessoal em todas as áreas, desde a produção e o time de vendas, incluindo o marketing e expedição. Estamos trabalhando em três turnos”, conta o empresário Alexandre Bruzzi.