1D. AMERICAN WHEAT

Impressão geral

Cervejas de trigo refrescantes que podem exibir mais caráter de lúpulo e menos caráter de fermento do que suas primas alemãs. Um caráter de fermentação limpa permite que os sabores de trigo pastoso, pastoso ou granulado sejam complementados pelo sabor e amargor do lúpulo, em vez das qualidades do fermento.

Aparência

Geralmente de amarelo claro a dourado. A clareza pode variar de brilhante a nebulosa, com fermento se aproximando do estilo alemão de cerveja weissbier. Cabeça branca grande e duradoura.

Aroma

Caráter de trigo granulado, em pão ou pastoso de baixo a moderado. Uma doçura maltada de leve a moderada é aceitável. Os ésteres podem ser moderados a nenhum, embora devam refletir cepas de leveduras relativamente neutras; banana é inadequada. O aroma do lúpulo pode ser de baixo a moderado e pode ter um caráter cítrico, picante, floral ou frutado. Sem fenóis de cravo.

Sabor

Sabor de trigo leve a moderadamente forte, pastoso ou granulado, que pode persistir no final. Pode ter uma doçura maltada moderada ou final bastante seco. Amargor de lúpulo de baixo a moderado, que às vezes dura até o final. O equilíbrio geralmente é uniforme, mas pode ser ligeiramente amargo. Sabor de lúpulo de baixo a moderado (cítrico, picante, floral ou frutado). Os ésteres podem ser moderados a nenhum, mas não devem incluir banana. Sem fenóis de cravo. Pode ter um final ligeiramente nítido.

Sensação na boca

Corpo de médio-leve a médio. Carbonatação de média-alta a alta. Uma ligeira cremosidade é opcional; as cervejas de trigo às vezes têm uma impressão macia e “fofa”.

Comentários

Existem diferentes variações, desde uma cerveja fácil de beber, razoavelmente doce, até uma cerveja seca e agressivamente lupulada com um forte sabor de trigo. As cervejas de centeio americanas devem ser inscritas na categoria de especialidades Fermentáveis ​​Alternativos.

História

Uma adaptação da cerveja artesanal americana do estilo weissbier alemão usando uma levedura mais limpa e mais lúpulo, amplamente popularizada por Widmer em meados da década de 1980.

Ingredientes Característicos

(a levedura weissbier alemã é inadequada). Grande proporção de malte de trigo (geralmente 30–50%, o que é menor do que o típico em weissbiers alemães). Os lúpulos americanos, alemães ou do Novo Mundo são típicos.

Comparação de Estilo

Mais caráter de lúpulo e menos caráter de fermento do que o weissbier alemão. Nunca com o caráter banana e cravo do weissbier alemão. Geralmente pode ter o mesmo alcance e equilíbrio que Blonde Ales, mas com um caráter de trigo como o sabor principal do malte.

Estatísticas vitais

IBU

15-30

SRM

3 – 6

OG

1.040 – 1.055

FG

1,008 – 1,013

ABV

4% – 5,5%

Link da receita abaixo:

https://share.brewfather.app/LpdyBJQaLEDOkV

Para comprar os insumos dessa receita c/ desconto use o link abaixo:

EM BREVE

Posts Similares

Deixe um comentário